Na tarde desta sexta-feira, 5, no Palácio das Esmeraldas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nomeou Aylton Vechi para o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás. Ele foi o único candidato na eleição interna do Ministério Público estadual e obteve 90% dos votos válidos dos membros da instituição. Vechi foi apenas reconduzido ao cargo, que já ocupava.
“Ele trabalhou o tempo todo. Tivemos processo grave fiscal, de pandemia, e as ações que precisam ser realizadas dependem não só de governo, mas de outros poderes e instituições também. Esse trabalho reflete uma nova cultura, de pessoas com espírito público e caráter“, disse Caiado, sobre o nomeado.
Por sua vez, o procurador declarou: “Agradeço a confiança dos meus colegas. Com mais dois anos de gestão, conseguiremos avançar ainda mais nas medidas que estão modernizando o MP”.
Vechi agradeceu também ao governador “pela relação harmoniosa e atenção às demandas da instituição, sempre com foco no atendimento à sociedade, além do respeito inequívoco à independência do Ministério Público”.