Caiado: “Os homens que plantaram colheram agora”

“Os homens que plantaram colheram agora. O sentimento da população foi de voltar aos olhos para quem traz algo de retorno para a sociedade”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Convidado pela Assembleia de Deus de Campinas para participar nesta última segunda-feira (29), de culto de ação de graças pelos eleitos em Goiás, o governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) aproveitou a cerimônia para agradecer os mais 1,7 milhão de votos recebidos nas últimas eleições e creditou a vitória aos anos de luta, coerência e trabalho dedicados a Goiás.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“O que recebemos nas urnas foi o reconhecimento de uma vida pregressa, de trabalho, de estar na política há mais de 30 anos e nunca estar envolvido em bandalheira, de jamais ter desonrado o voto do goiano.  É o reconhecimento de uma vida de luta, de coerência e de respeito ao povo goiano. Os homens que plantaram colheram agora. O sentimento da população foi de voltar aos olhos para quem traz algo de retorno para a sociedade”, afirmou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segundo Ronaldo Caiado, o maior desafio agora é governar e, ao final deste ciclo, ter o aval da população. “A etapa mais fácil foi a eleição. A fase mais desafiadora é agora. Espero ao final de mandato ter o respeito e reconhecimento de todos. Esse é o grande desafio. Me formei médico, me especializei em cirurgia, mas o momento que mais me gratifica é quando o doente que opero fica bem. É com esse sentimento que vou governar”, afirmou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O culto, realizado pelo bispo Oídes José do Carmo, também homenageou outros nomes eleitos em Goiás. Entre eles estava Vanderlan Cardoso (PP), eleito para o Senado; Lincoln Tejota (Pros), que será vice-governador; Luiz Carlos do Carmo (MDB), que assumirá como senador na vaga de Ronaldo Caiado; além de vencedores nos pleitos para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.  Ronaldo Caiado participou do encontro acompanhado também do senador Wilder Morais (Democratas), que é o coordenador da equipe de transição de governo; da vereadora Priscila Tejota (Pros); do ex-prefeito Eurípedes José do Carmo (PSC) e do bispo Abigail Almeida (PSC).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos