Caiado participa de reunião para debater tensão entre Bolsonaro e o judiciário

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou hoje da reunião com outros 24 governadores e representantes dos estados para debater a crise entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e membros do Judiciário e também para defender a democracia.

“Não é hora de extremos, é hora sim de equilíbrio, bom senso. Quero deixar claro que faço 100% coro para pedir audiência ao presidente da República e deixar claro nossas prerrogativas de governadores”, disse Caiado durante a reunião. Ele participou por videoconferência.

Segundo informações da CBN Goiânia, os governadores decidiram pedir uma reunião com o presidente para aliviar a tensão. Na semana passada, Jair Bolsonaro pediu o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre Moraes.

Os governadores também informaram que vão preparar uma carta para os chefes dos Poderes, como da Câmara dos Deputados, do Senado e do STF para aliviar a tensão com membros do Judiciário.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que o objetivo é que o Brasil tenha mais harmonia entre os poderes para evitar um ambiente de falta de confiança para investidores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp