Caiado participa de reunião sobre reforma tributária na sede da OCDE, em Paris

Ronaldo Caiado

Empenhado em acompanhar de perto a discussão sobre a Reforma Tributária, o governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira, 04, de uma reunião com parlamentares na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, na França. Entre os principais assuntos, estão as práticas internacionais em tributação, além da troca de experiências com os primeiros países a modernizarem os sistemas tributários.

A agenda desta quinta é dedicada a diálogos sobre a tributação da renda e estabelecimento de parâmetros para avaliação de políticas públicas, além do processo de adesão do Brasil à entidade. Com o objetivo de promover progresso econômico, a OCDE reúne as maiores economias do mundo, como Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido.

Participam do evento na França os 12 parlamentares membros do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária do Câmara dos Deputados: Glaustin da Fokus, Reginaldo Lopes, Aguinaldo Ribeiro, Adail Filho, Ivan Valente, Jonas Donizette, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Mauro Benevides Filho, Newton Cardoso Junior, Saullo Vianna, Sidney Leite e Vitor Lippi.

Também acompanham as discussões os deputados federais Eduardo Bismarck, Marco Bertaiolli, Tabata Amaral, os senadores Irajá e Vanderlan Cardoso, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Fernando Mombelli.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos