Press "Enter" to skip to content

Caiado participa de reunião sobre reforma tributária na sede da OCDE, em Paris

Última atualização 05/05/2023 | 08:42

Empenhado em acompanhar de perto a discussão sobre a Reforma Tributária, o governador Ronaldo Caiado participou, nesta quinta-feira, 04, de uma reunião com parlamentares na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, na França. Entre os principais assuntos, estão as práticas internacionais em tributação, além da troca de experiências com os primeiros países a modernizarem os sistemas tributários.

A agenda desta quinta é dedicada a diálogos sobre a tributação da renda e estabelecimento de parâmetros para avaliação de políticas públicas, além do processo de adesão do Brasil à entidade. Com o objetivo de promover progresso econômico, a OCDE reúne as maiores economias do mundo, como Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido.

Participam do evento na França os 12 parlamentares membros do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária do Câmara dos Deputados: Glaustin da Fokus, Reginaldo Lopes, Aguinaldo Ribeiro, Adail Filho, Ivan Valente, Jonas Donizette, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Mauro Benevides Filho, Newton Cardoso Junior, Saullo Vianna, Sidney Leite e Vitor Lippi.

Também acompanham as discussões os deputados federais Eduardo Bismarck, Marco Bertaiolli, Tabata Amaral, os senadores Irajá e Vanderlan Cardoso, o secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Fernando Mombelli.