Caiado pede voto para Zé Essado em Inhumas

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira, 23 de agosto, ao lado do candidato à prefeitura de Inhumas, Zé Essado (União Brasil), e do candidato a vice-prefeito na chapa, Dr. Eurípedes Barsanulfo, o governador Ronaldo Caiado reafirmou total apoio à eleição da dupla.

“Eu estou aqui reforçando meu apoio ao homem pelo qual tenho muito respeito. Homem honesto, sério, transparente. Um sujeito que é bom gestor e sempre esteve comigo em todo o meu governo, nos dois mandatos”, afirmou o governador.

Ronaldo Caiado destacou, ainda, a decisão de Zé Essado em disputar a eleição em Inhumas. “Ele coloca seu nome à disposição do povo de Inhumas e teve a sensibilidade de colocar na chapa como vice um médico, o meu colega cardiologista, Dr. Eurípedes”, afirma.

O governador conclamou os inhumenses a votarem em Zé Essado para prefeito. “Quero pedir a vocês, população de Inhumas que, por favor, dê oportunidade para que essa cidade possa crescer e a gente ter uma parceria direta: Governo do Estado de Goiás e prefeitura de Inhumas”, destacou Caiado.

No encerramento do vídeo, o líder estadual convocou novamente os eleitores a votarem na chapa do União Brasil. “Peço a todos vocês, no dia 6 de outubro: 44, Zé Essado! Arregace as mangas e me ajude a eleger o prefeito de Inhumas! Peço voto para Zé Essado e Eurípedes! Um abraço a todo o povo de Inhumas”, finalizou o governador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp