Última atualização 05/04/2023 | 18:05
O governador Ronaldo Caiado prestou solidariedade às famílias das vítimas do ataque à creche Bom Pastor, em Blumenau (SC), que vitimou quatro crianças, nesta quarta-feira, 5.
“Não podemos dar notoriedade a esse tipo de criminoso”, afirmou o chefe do Executivo em mensagem publicada nas redes sociais. A busca por visibilidade é uma das motivações desse perfil de assassino, além de servir de inspiração para ataques semelhantes.
“Tamanha brutalidade contra crianças indefesas nos deixa sem chão, sem respostas. Que o assassino seja punido com todo rigor da lei e também com o banimento do seu nome”, manifestou Caiado. Devido a recorrência de episódios como o de Blumenau, as forças policiais goianas estão com a atenção redobrada para evitar que crimes como esses ocorram no Estado.
Em Goiás, as forças de segurança pública, especialmente o Batalhão Escolar e a Delegacia de Crimes Cibernéticos, trabalham com máxima atenção para combater comunidades de ódio e evitar a repetição de atos de violência, identificando condutas suspeitas tanto no entorno das escolas, quanto no ambiente virtual.
Em março deste ano, a Polícia Civil apreendeu um adolescente suspeito de anunciar um massacre nas redes sociais contra alunos de uma escola em Aparecida de Goiânia. O estudante foi autuado pela prática de ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime.