Press "Enter" to skip to content

Caiado prestigia desfile cívico-militar em comemoração ao 7 de Setembro

Última atualização 08/09/2023 | 09:01

Uma oportunidade de estimular o civismo e de despertar, nas crianças e famílias, o amor ao estado e ao país. Assim o governador Ronaldo Caiado definiu, na manhã desta quinta-feira, 07, o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, realizado no Centro, em Goiânia. Após intervalo de três anos, por causa da pandemia de covid-19, o evento deste ano marcou as comemorações pelo bicentenário da data, reunindo forças de segurança e escolas municipais e estaduais, entre outros.

“As bandeiras do Brasil e de Goiás, além do hino, são símbolos que representam o amor que vivemos, o nosso patriotismo e o nosso orgulho do estado e do país. Isso precisa ser estimulado”, destacou Caiado, que estava acompanhado pela primeira-dama do Estado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também participou das comemorações, ao lado da primeira-dama Telma Cruz.

O desfile contou com cerca de três mil integrantes, entre integrantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda, bandas marciais de seis escolas da rede estadual percorreram a Avenida Tocantins. Elas representaram os Colégios Estaduais Jardim América, Jardim Europa, Roberto Civita; Colégios da Polícia Militar de Goiás Vasco dos Reis e Ayrton Senna; além do Colégio Estadual em Período Integral Edmundo Pinheiro de Abreu.

O evento durou cerca de duas horas e meia e foi precedido pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia, além da execução do hino nacional. Segundo a prefeitura, cerca de 10 mil pessoas saíram às ruas para acompanhar. “Tem um significado muito grande para nós e o mais bonito de tudo isso é a população participando. É gratificante poder juntar os goianos num momento importante como esse, comemorando o bicentenário do nosso país”, ressaltou o prefeito.