Press "Enter" to skip to content

Caiado prestigia retorno de padre Rubens a paróquia de Goiânia

Última atualização 18/03/2023 | 13:45

Em celebração na noite desta sexta-feira, 17, o governador Ronaldo Caiado juntou-se aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, no Setor Nova Suíça, em Goiânia, para receber o novo pároco da comunidade, padre Rubens Sodré Miranda.

“São muitos anos que eu venho aqui na igreja Santa Edwiges. Sempre me apeguei ao padre Rubens por conta das homilias que ele oferece. São palavras muito bem elaboradas para que a gente possa refletir sobre a vida”, disse o governador Caiado.

A missa de posse foi celebrada pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, com presença do arcebispo emérito, Dom Washington Cruz. “É uma alegria podermos presidir hoje a eucaristia, acolhendo o padre Rubens depois de um tempo como superior geral da congregação, tendo morado em Roma nos últimos cinco anos”, afirmou Dom João Justino ao lembrar que antes padre Rubens ocupava a função de superior geral da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Itália.

A celebração referendou o retorno do sacerdote, que esteve na liderança paroquial em outras oportunidades. “Eu fui ordenado no ano de 1987 e vim aqui para a paróquia de Nova Suíça logo depois da minha ordenação. Então, é uma história de convivência, construindo, com a ajuda de Deus, esse grande laço de amizade reinante aqui nesta comunidade”, ressaltou.

Vida religiosa de padre Rubens

Natural de Paranaiguara, no Sudoeste goiano, o pároco ingressou no seminário em 1980. Ao longo dos anos, atuou junto ao Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg); foi pároco da Paróquia Santa Luzia, em Luziânia; vigário Geral da Arquidiocese de Goiânia; vice-Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, entre outras atribuições.