Caiado promete vacinar maiores de 18 anos até setembro

O governador Caiado disse que fez exames e aguarda o resultado. Nenhum outro familiar apresenta sintomas

Caiado promete vacinar maiores de 18 anos até setembro

Em um anúncio feito na live sobre a ”Operação Cerrado Vivo”, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou que até o mês de setembro o Estado vacinará toda a população com mais de 18 anos. ”Só descansarei quando o último goiano for vacinado contra a COVID-19.” afirmou.

Caiado informou também que pela manhã, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o informou durante uma ligação a chegada do carregamento de vacinas da Janssen hoje, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). “Ainda no decorrer da tarde, ele passará um cronograma novo, com números de doses que nós receberíamos. Não só do imunizante da Janssen, como também de outras fabricantes”, concluiu. A Secretaria Estadual da Saúde de Goiás (SES-GO) informou na última sexta-feira (11) que Goiás receberá 93.800 doses de vacinas Janssen, produzidas pelo laboratório Johnson&Johnson, que necessita de apenas uma aplicação para concluir o ciclo de vacinação. Os imunizantes serão distribuídos para os 24 municípios goianos com até 50 mil habitantes.

Ainda em entrevista, Caiado assegurou que todos os professores serão vacinados até o mês de julho, proporcionando o retorno às aulas presenciais na rede pública ainda em agosto. “Temos a certeza hoje, com os dados levantados, que até o final de julho já teremos todos os professores vacinados. Como tal, o retorno às aulas a partir de agosto”, destacou.

O governador ainda informou que o uso de máscara, distanciamento e higiene das mãos será imprescindível durante o período de vacinação.

Goiânia segue com a vacinação na faixa etária dos 52 anos e pessoas de grupos contemplados pelo Plano Nacional de Imunização. Aparecida vacina agora pessoas com 50 ano ou mais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dia de Nossa Senhora Aparecida: Confira o que abre e fecha em Goiânia

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, traz alterações nos horários de funcionamento de vários estabelecimentos e serviços em Goiânia. É importante estar informado sobre o que abre e o que fecha para evitar inconvenientes.

Shoppings

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, os shoppings de Goiânia mantêm horários especiais, mas em geral, permanecem abertos. No Goiânia Shopping, as lojas e a praça de alimentação e lazer funcionam das 10h às 22h e das 10h às 22h30, respectivamente.

No Aparecida Shopping, as lojas abrem das 10h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 11h às 22h. Já no Passeio das Águas Shopping, as lojas e quiosques funcionam das 10h às 22h, e a praça de alimentação e lazer das 10h às 22h30.

Supermercados

Os supermercados em Goiânia geralmente mantêm seus horários normais durante o feriado. De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a maioria dos supermercados segue funcionando normalmente, embora alguns possam adotar horários de domingo, abrindo mais tarde, das 08h às 21h.

Repartições públicas

As unidades do Atende Fácil estarão fechadas neste sábado, 12, retornando o atendimento na segunda-feira, 14, das 7h às 19h. Já os atendimentos na saúde pública funcionarão em âmbito de emergência e urgência, com funcionamento 24 horas e classificação de prioridade para casos mais graves.

No lazer, os parques Zoológico e Mutirama irão funcionar normalmente, com atividades voltadas para a comemoração do Dia das Crianças. O Parque Mutirama funcionará das 10h às 16h e o Zoológico das 08h30 às 17h, com compra nas bilheterias até às 16h.

Os outros dois órgãos seguem em funcionamento normal, com volta na segunda-feira, 14.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos