Nesta terça-feira (11) o governador de Goiás, Ronaldo Caiado vistoriou a área de 136,4 mil metros quadrados em Goiânia, doada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a construção do Hospital do Câncer. O projeto é inspirado no Hospital do Amor, de Barretos (SP), unidade referência para o Brasil. O terreno está localizado na rua Doná Todica, esquina com a rua Amélia Rosa, no Residencial Barravento, próximo à Ceasa.
A unidade contará com espaços para internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e também áreas para abrigar familiares dos pacientes que estiverem em tratamento e que residam em outros municípios. “Nasce aqui hoje o Hospital de Câncer de Goiás e, se Deus quiser, será o mais bem estruturado para atender a região e todas as pessoas que necessitem de tratamento de qualquer lugar do Brasil”, anunciou o governador.
Os trâmites da doação do espaço estão sendo conduzidos pela Secretaria-Geral da Governadoria. “Nós estamos apoiando todo o trâmite para garantir que tenhamos, o mais rápido possível, esse terreno garantido para que possamos iniciar o projeto e a obra desse que será o maior complexo hospitalar de tratamento de câncer da Região Centro-Oeste”, disse o titular da SGG, Adriano da Rocha Lima.
“Isso aqui vai ser um hospital do SUS, do cidadão carente, de quem precisar, é um hospital público, que vai atender as pessoas de Goiás e de outras regiões também”, afirmou Caiado.