Caiado rebate fala de Bolsonaro e destaca a importância do ICMS

Para rebater a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a questão do ICMS do combustível, o governador Ronaldo Caiado se pronunciou nesta segunda-feira (30) através das redes sociais. Segundo informações da CBN Goiânia, Caiado explicou que a alíquota que é cobrada em Goiás é a mesma desde 2016, e que não fez nenhum reajuste. Segundo o governador, o imposto é o mesmo do ano passado, por exemplo, em que a gasolina custava até menos de R$ 4,00 o litro.

Bolsonaro disse que a questão do preço dos combustíveis é devido ao imposto estadual cobrado pelos governadores. Contudo, na publicação, Ronaldo Caiado afirma que o aumento da gasolina nunca foi culpa do Estado, e sim da Petrobrás, que de acordo com ele, subiu mais de 50% os combustíveis. O governador ainda disse que Goiás está sob a Lei de Responsabilidade Fiscal que impede qualquer alteração na receita e destacou que o ICMS é um imposto importante também aos municípios que recebem 25% do valor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp