Após uma semana internado, o governador Ronaldo Caiado recebeu alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O boletim médico informa que ele se recuperou completamente, mas deve permanecer na capital paulista por mais alguns dias antes de retornar para Goiás.
Ele havia apresentando palpitação no coração durante cerca de cinco dias quando exames apontaram a necessidade de intervenção cirúrgica. A equipe coordenada pela cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, que já foi cotada como titular do Ministério da Saúde, identificou a necessidade de uma ponte de safena para revascularizar o miocárdio, o músculo do coração.
O procedimento serve para retirar uma parte da veia safena da perna e inseri-la no coração para melhorar o fluxo cardíaco. Este tipo de cirurgia é feito quando existe uma obstrução por placas de gordura dos vasos do coração, que são as coronárias, que não melhora com outros tipos de tratamento e que, por isso, aumenta o risco de complicações graves como o infarto.
É o segundo procedimento cardíaco pelo qual passa Caiado. Há três anos, ele precisou ter um tubo perfurado chamado stent implantado em uma artéria do coração devido a uma angina, caracterizada como dor no peito causada pela diminuição do fluxo de sangue no coração. Ronaldo Caiado tem 73 anos de idade.