Press "Enter" to skip to content

Caiado recebe representantes da magistratura nacional

Última atualização 21/10/2023 | 09:33

O governador Ronaldo Caiado recebeu representantes da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) e da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), entre outras entidades de todos os estados, na noite desta sexta-feira (20/10), no Palácio das Esmeraldas. Os dirigentes estão em Goiânia para participar dos Jogos Nacionais da Magistratura, realizados entre 18 e 21 de outubro.

Caiado ressaltou a importância da competição esportiva, que reúne 730 juízes e desembargadores na capital. “Destacaram Goiânia para fazer esse grande torneio e me sinto imensamente honrado em recebê-los. Sempre cultivei o diálogo com todos os Poderes, todas as entidades de classe e órgãos independentes. E tê-los aqui hoje, nesta mobilização dos que compartilham das decisões mais relevantes para o estado, mostra que estamos no caminho certo”, disse.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, falou do espírito público que marca atual gestão. “Em Goiás nós temos um exemplo de parceria entre Judiciário, Executivo, Legislativo e órgãos de controle. Uma parceria republicana visando sempre os interesses da sociedade”, afirmou.

Patrícia Carrijo, presidente da Asmego, explicou que a receptividade em Goiás foi elogiada pelos dirigentes e lembrou que os resultados na segurança têm atraído as atenções para Goiás. “A gente sabe que a segurança pública é um problema nacional e o governador receber os representantes da magistratura nacional, com seus familiares, sabendo que temos uma cidade extremamente segura, demonstra uma grande diferença. Em Goiás nós vivemos momentos de harmonia e respeito”, avaliou.

Durante as competições, as entidades também realizam reuniões para discutir temas de interesse nacional da categoria, como prestação de contas, Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) e Fórum Nacional de Execução Penal (Fonavep), pautas remuneratórias e legislativas. Na sua chegada à capital, o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, lembrou a importância de levar as reuniões estatutárias aos estados. “É nossa forma de prestigiar e compartilhar experiências”, disse, ao ser recepcionado na Asmego.

Competições

Os Jogos Nacionais contam com 13 modalidades esportivas, disputadas por magistrados e familiares. A AMB e Asmego são responsáveis pela competição, que chega à décima edição. Eunice Haddad, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), elogiou a receptividade goiana. “Goiás é um estado acolhedor e está de parabéns. Fomos muito bem recebidos”, afirmou. Os jogos são realizados na sede da Asmego, Sesi Ferreira Pacheco, Organização dos Advogados do Brasil – Seção-GO, Pontifícia Universidade Católica-GO, Paço Municipal e Arenas Copacabana / Tucan Bambui.