Caiado reforça perfil gestor de Mabel durante caminhada em Campinas

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) acompanhou na quarta-feira, 28, o candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), durante visita ao Camelódromo OK, no bairro de Campinas. Durante uma caminhada de cerca de uma hora, em contato com a população e comerciantes, os dois apresentaram as principais propostas para melhorar a gestão da capital e também ouviu as demandas dos eleitores.

Com recepção calorosa pelos corredores do centro comercial, os dois explicaram que a caminhada permite ao eleitor goianiense conhecer as propostas e posteriormente buscar mais informações do que a Coligação União Por Goiânia apresenta pela capital. Eles estavam acompanhados da candidata a vice-prefeita, tenente-coronel Cláudia Lira (Avante), e da deputada federal Silvye Alves (UB).

Caiado, que conta com uma aprovação superior a 70% em Goiânia, reforçou aos eleitores que Mabel tem o perfil de gestor que Goiânia tanto precisa. “Para enfrentar os problemas crônicos na nossa capital é preciso um prefeito que tenha capacidade e firmeza. São atributos do Sandro, que é um grande político, articulador e acima de tudo um gestor”, asseverou o governador.

“É uma visita que mostra o sucesso desse projeto pela nossa capital. Fomos muito bem recebidos no Camelódromo OK, aqui ao lado da nossa candidata e coronel Cláudia. E vamos continuar a luta porque é 44 para consertar Goiânia e todo estado”, continuou Caiado.

Conexão

Mabel também comemorou a boa recepção e destacou sua conexão com o comércio durante a caminhada ao relembrar que toda sua família tem atuação nesse ramo. ” Só tenho a comemorar com mais essa visita e toda essa recepção dos lojistas e consumidores. Venho de uma família de comerciantes e entendo a vida deles. Por isso, vamos fazer uma Goiânia boa para o comércio e para a indústria”, garantiu.

Por fim, o candidato destacou que um de seus projetos para a região de Campinas é a revitalização. “Vamos trabalhar para isso. Melhorar esse ambiente para todos porque essa região de Campinas concentra muitas lojas e muita gente, que precisam de atenção e estarem em um local mais agradável”, destacou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp