Press "Enter" to skip to content

Caiado ressalta contribuição de Luziânia no desenvolvimento do Centro-Oeste

Última atualização 13/12/2023 | 15:27

O governador Ronaldo Caiado destacou o pioneirismo de Luziânia, que contribuiu para o desenvolvimento da região Centro-Oeste, ao participar nesta terça-feira, 12, das celebrações do aniversário de 277 anos do município. O evento foi marcado por homenagens ao vice-governador Daniel Vilela e ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro, que receberam títulos de cidadão luzianienses durante sessão solene no Ginásio de Esportes do Centro.

A cidade no Entorno do Distrito Federal (DF) é uma das mais antigas de Goiás e para as comemorações dos 277 anos de existência realiza uma série de eventos. “Luziânia faz parte da história de Goiás e daquilo que foi fator determinante para Juscelino Kubitschek trazer para o planalto central do país a capital do Brasil. Aqui foi a base de estruturação de Brasília, que ajudou a desenvolver a região Centro-Oeste”, destacou o governador.

Com perfil municipalista de gerir o estado, Caiado selou importantes parcerias com as prefeituras em prol dos goianos. No caso de Luziânia, o Governo de Goiás investiu R$ 160 milhões nas mais diversas áreas, com destaque para educação, saúde, social e infraestrutura.

Espírito acolhedor

O vice-governador Daniel Vilela foi um dos homenageados com o título de cidadão luzianiense. “É uma honraria que demonstra o espírito acolhedor e generoso que caracteriza as pessoas dessa cidade”, disse ao agradecer o vereador Dioscler Lima Ferreira pela proposta. “Minha responsabilidade com Luziânia, ao lado do governador Ronaldo Caiado, aumenta. Estejam certos do meu compromisso com esta cidade e com as demais do Entorno do DF”, finalizou.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi agraciado com o título de cidadania, além da Comenda de Santa Luzia. “Todos nós amamos a nossa pátria é a terra onde nascemos. A partir de agora amarei muito mais a nossa Luziânia. Só tenho que agradecer por esse momento. Muito obrigado povo de Goiás”, destacou Bolsonaro em discurso.

“Fizemos aqui uma sessão histórica, com a presença maciça da população para homenagear pessoas que prestam relevante serviço ao município, estado e ao Brasil”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores de Luziânia, Carlos da Liga. “Todos aqui têm trabalho pela cidade. O governador é um grande parceiro, uma pessoa que ajuda a desenvolver a nossa região”, reconheceu o prefeito do município, Diego Sorgatto.

277 anos

O aniversário de Luziânia é nesta quarta-feira, 13 de dezembro. Em celebração à data, a prefeitura preparou uma série de eventos que começaram no último dia 8 e seguem até 19 de dezembro. Entre eles, entrega de obras, assinaturas de ordens de serviços, competições esportivas e ações em alusão ao Natal.