Press "Enter" to skip to content

Caiado se encontra com Julgmann para debater segurança pública em Goiás

Na noite desta terça-feira (6), o governador eleito em Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) esteve com Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública no governo Temer. Integrantes da Pasta fizeram uma exposição ao senador sobre a situação real da segurança pública, passaram dados e apontaram sugestões.

Caiado teve acesso a uma série de dados sobre a situação da segurança pública em Goiás, incluindo sistema carcerário, efetivo policial, dados de inteligência e quadro das facções criminosas. Os dados, repassados pela assessoria do Ministério da Segurança Pública em reunião com a presença do ministro Raul Jungmann, confirmam um cenário grave na segurança pública do Estado.

O governo federal confirmou o déficit de nove mil vagas em presídios goianos e, ainda segundo dados do Ministério da Segurança Pública repassados ao governador eleito, as facções criminosas em Goiás contam com 1500 integrantes no interior.

A equipe técnica do ministro Julgmann apontou nos dados uma enorme carência na força policial: são 3.635 policiais civis, 11.667 policiais militares e 2.790 bombeiros para atender a uma população de quase sete milhões de pessoas em 246 municípios.

A assessoria do governador eleito informou que em breve deve ocorrer mais uma reunião entre Caiado e o ministro e, que o democrata está buscando dados oficiais em outros setores até mesmo para furar o bloqueio e a lentidão do atual governo em repassar informações.

Caiado em reunião com integrantes do Ministério de Segurança Pública. / Foto: Assessoria de Ronaldo Caiado.