Em mais uma rodada Serpes, a quinta desde o final do prazo de registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) mantém ampla frente sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota): 50,8% contra 18,5%.
A pesquisa, encomendada pelo Jornal O Popular e divulgada nesta sexta-feira, 23, ouviu 801 eleitores entre os dias 20 e 22 de setembro. Apesar da margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, ela reforça a tendência de vitória do atual governador ainda no primeiro turno das eleições, no próximo dia 2 de outubro.
Major Vitor Hugo (PL) aparece em terceiro nas intenções de voto do eleitor goiano com 9,2%. Na sequência está o petista Wolmir Amado, com 2,4% da preferência. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Os que não votariam ou devem anular são 6,1% e 12% ainda não decidiram em quem votar.
O levantamento, que tem nível de confiança de 95%, foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número GO-09662/2022 e no e no TSE sob o protocolo BR04791/2022.
Números consistentes
A vantagem de Caiado sobre os demais postulantes ao governo de Goiás se conforma pesquisa após pesquisa. O Ipec, em levantamento divulgado na quinta-feira, 22, poe exemplo, aponta o governador com 55% das intenções de voto, contra 23% de Mendanha.