Caiado transfere capital para a cidade de Goiás

O governador Ronaldo Caiado transfere, nesta segunda-feira, 22, a capital do estado para a cidade de Goiás. A solenidade de instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário será realizada às 17h30, em frente ao Palácio Conde dos Arcos, e integra as comemorações pelos 297 anos do município, celebrados em 25 de julho.

No mesmo evento, será assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre secretarias estaduais e prefeitura de Goiás, com objetivo de desenvolver ações para preservação do Rio Vermelho. Ainda, será lançado o Festival Arte Educativo de Goiás, que promove apresentações de estudantes da rede estadual em projetos de artes, música e dança.

A agenda do chefe do Executivo, no entanto, terá início mais cedo, às 9h, com uma visita à Catedral de Sant’Ana, na Praça do Coreto. A igreja passa por um processo de restauração, iniciado em fevereiro de 2023. No Palácio Conde dos Arcos, às 12h, Caiado se reúne com a diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Influenciadora morre após ser arrastada por enxurrada em Uberlândia

Na madrugada do domingo, 24, a influenciadora Jenniffer Soares Martins, popularmente conhecida como Jhei nas redes sociais, faleceu tragicamente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Aos 28 anos, a mulher foi arrastada por uma enxurrada causada por fortes chuvas que atingiram a região.

Em nota, o Governo de Minais Gerais afirmou que a vítima saiu de um carro que começou a alargar devido a força da tempestade e, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada.

Câmeras de seguranças registraram o momento em que Jennifer e o marido se seguram em um carro em meio a enxurrada. Uma mulher estende uma escada para tentar resgatar o casal. Jhei foi arrastada por cerca de 300 metros e chegou a ser reanimada pelo marido, mas acabou morrendo no local.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo.

Conhecida como Jhei, a vítima se apresentava nas redes sociais como influenciadora e acumulava mais de 57 mil seguidores, apresentando conteúdos de moda, cotidiano e maquiagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp