Por meio de live realizada nesta quinta-feira, 15, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), o governador Ronaldo Caiado anunciou que vai entregar um monumento em memória dos médicos mortos pela covid-19 no estado. Ao todo, 19 médicos foram vítimas da doença em Goiás.
“Foram os verdadeiros combatentes dessa guerra e merecem de nós respeito e gratidão”, reconheceu o governador. Durante seu pronunciamento, o governador, que também é médico, ressaltou que salvar vidas é o maior compromisso dos profissionais que atuam na área da saúde e que na guerra contra o coronavírus eles estão na linha de frente. “Isso tudo só é possível graças aos médicos e médicas que estão no dia a dia e que sabem muito bem a dificuldade de enfrentar um vírus num ambiente de UTI”, ressaltou.
Na ocasião, Caiado anunciou que também pretende realizar uma homenagem oficial aos profissionais da saúde após a aprovação de uma vacina. “Ao final desse período quero construir um grande monumento em praça pública na nossa capital em homenagem aos médicos e a todos da área da saúde que realmente cuidaram da população do Estado de Goiás, foram os verdadeiros combatentes dessa guerra e merecem nosso respeito, gratidão e reconhecimento”, explicou o governador.