Press "Enter" to skip to content

Caiado vai tomar posse remotamente; entenda

Última atualização 27/12/2022 | 16:09

Atendendo recomendação médica, o governador Ronaldo Caiado deverá permanecer em repouso relativo por 45 dias a partir da data da cirurgia de revascularização do miocárdio, realizada em 8 de dezembro.

O objetivo é garantir a total recuperação, evitando assim aglomerações e a consequente exposição a agentes infecciosos, como os vírus causadores da Covid-19, e atividades extenuantes. Por esse motivo, Caiado tomará posse para o segundo mandato de governador de Goiás de forma virtual, no próximo dia 1º de janeiro.

Ainda de acordo com atestado médico divulgado pela Dra. Ludhmila Hajjar, responsável pelo procedimento cirúrgico, o governador recupera-se bem. Ele está em São Paulo, no apartamento da família.

O governador Ronaldo Caiado permanece no exercício da função de forma remota, mantendo contato permanente com os auxiliares do governo.

(Divulgação)

Reeleição histórica

Aos 73 anos, o governador Ronaldo Caiado entrou para a história da política goiana ao se tornar o primeiro político eleito e reeleito em 1º turno desde a instituição da possibilidade da reeleição no Brasil, em 1997. Este será o oitavo mandato de sua trajetória política, já que ele se elegeu deputado federal por Goiás por cinco vezes (1991 a 1995, 1999 a 2003, 2003 a 2007, 2007 a 2011 e 2011 a 2015), além de ter sido eleito senador em 2014 e governador pela primeira vez, em 2018.

Ao discursar, Caiado lembrou que sempre defendeu as regras do jogo democrático e respeitou o resultado das urnas. “Não existe nenhum outro regime político capaz de dar ao cidadão tamanha liberdade de se expressar e de defender suas ideias. Por isso, sou um defensor da democracia, sempre respeitando o resultado das urnas”. E complementou: “O Brasil precisa de paz. Qualquer ruptura social provocada pelo descumprimento das regras democráticas gera sequelas irreparáveis e um sofrimento maior aos mais vulneráveis”, em referência ao acirramento das disputas eleitorais neste ano.

A posse do governador Ronaldo Caiado para o segundo mandato será realizada no dia 1° de janeiro de 2023, às 17h, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no Park Lozandes, também na capital.