Press "Enter" to skip to content

Caiado visita clínica especializada no atendimento a crianças autistas

Última atualização 23/02/2024 | 08:52

O governador Ronaldo Caiado visitou nesta quinta-feira, 22, o Instituto Teia de Atenção ao Autista, no setor Leste Universitário, em Goiânia, especializada no atendimento a crianças dentro do espectro autista. A unidade de saúde é considerada referência na capital e oferece serviços gratuitos a cerca de 60 pacientes. Caiado acompanhou uma comitiva do estado do Ceará, que conheceu a estrutura e o trabalho desenvolvido no local.

“Buscamos avançar no atendimento ao autista na rede pública estadual e este é um modelo que tem dado certo”, parabenizou. O espaço recebeu o nome de Ronaldo Ramos Caiado Filho, em homenagem ao filho do governador. “Regionalizamos a saúde, com seis policlínicas, e estamos avaliando como trazer para a nossa rede profissionais capacitados para atender a esse público”, complementou.

O chefe do Executivo estava ao lado do secretário da Saúde, Rasível dos Reis, e do senador Jorge Kajuru, que tem destinado emendas para instituições especializadas no atendimento a autistas. Do Ceará, vieram a senadora Augusta Brito e a secretária de Saúde do Estado, Tânia Mara, entre outras autoridades. “Agradeço a recepção e parabenizo o grupo Teia, que compartilhou muitas informações importantes conosco”, disse a titular.

Modelo

A clínica é uma unidade da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) criada em 2021, que funciona de forma beneficente. Os serviços oferecidos incluem psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e atividades de psicomotricidade, todos concentrados em único local. A previsão, após implementação de ampliações, é atender até 1,2 mil crianças com idade entre 1 e 6 anos.