Press "Enter" to skip to content

Caiado visita escolas nesta quinta; data marcada para ocorrer ataques simultâneos

Ao menos seis escolas vão ser visitadas nesta quarta-feira, 20, em Goiânia, pela Comissão de Segurança Pública. A data vinha sendo amplamente divulgada nas redes sociais como sendo o dia em que seriam realizados massacres em diferentes escolas do estado e do país. 

Entre as unidades de ensino a serem visitadas estão: Escola Municipal Wilmar da Silva Guimarães, Escola Municipal Ary Ribeiro Valadão Filho, CMEI Água Branca e CMEI Cristiano Emídio Martins. 

Caído visita escolas 

O governador Ronaldo Caiado também visita três escolas em Goiânia e outra em Aparecida de Goiânia, durante o “dia D” da campanha “Todos Pela Paz”. A atividade integra as ações do Governo de Goiás de combate à cultura do ódio e à violência nas instituições de ensino.

Desde o início do ano, o país vem registrando uma escalada crescente de violência nas escolas. Em apenas uma semana do mês de abril, por exemplo, Goiás apreendeu cerca de 10 apreensões de adolescentes que propagaram ameaças nas redes sociais. Desde o inicio do ano, 50 estudantes foram detidos apenas em Goiás