Em Salvador (BA), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que esteve acompanhado de sua esposa, Gracinha Caiado, visitou a Basílica Santuário Senhor do Bonfim na manhã desta quarta-feira (2/4). Durante a visita, Caiado expressou: “Viemos pedir bênçãos. Que o Senhor nos guie e oriente nossos passos, contribuindo para o nosso esforço na construção do país.”
Fiel e devoto, o governador mencionou que sempre busca a proteção divina antes de qualquer ação importante. Acompanhado da primeira-dama, baiana de origem, ele revelou que é uma tradição familiar visitar o santuário sempre que estão na cidade. “Levamos nossas filhas aqui e, sempre que estamos em Salvador, este é o primeiro lugar que visitamos para pedir bênçãos ao Senhor do Bonfim”, contou.
O casal foi recebido pelo padre Edson, que destacou a Basílica como um “berço da fé católica” e a mais visitada de Salvador, ressaltando a especial devoção do povo. Em seguida, Caiado e Gracinha visitaram o memorial de Santa Dulce dos Pobres, onde foram guiados pelo reitor do Santuário, Frei Ícaro Rocha, e pelo assessor das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Sérgio Lopes.
“Pedimos à Irmã Dulce que ilumine nosso caminho com sabedoria e humildade”, afirmou Gracinha após o momento de devoção. Caiado, tocado por conhecer mais sobre a vida da religiosa canonizada e as iniciativas da entidade que leva seu nome, declarou: “Isso renova nosso compromisso com o social e com a dignidade das pessoas”.
Agenda do Governador Caiado passará quatro dias em Salvador. Nesta quarta-feira (2), ele se reunirá com integrantes do Sistema Faeb/Senar. Na quinta-feira (3), marcará presença na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA) e na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), onde apresentará os avanços da economia goiana.
Na sexta-feira (4/4), o governador lançará sua pré-candidatura à presidência da República em um evento no Centro de Convenções de Salvador, que deve atrair milhares de pessoas. Na ocasião, receberá o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, concedidos pela Assembleia Legislativa da Bahia.