Caiado visita sede do Banco Santander no Brasil, em São Paulo

 Governador Ronaldo Caiado apresenta projetos e discute parcerias com investidores do Banco Santander no Brasil

Caiado visita sede do Banco Santander no Brasil, em São Paulo

O governador Ronaldo Caiado visitou, na manhã desta segunda-feira (3/6), a sede do Banco Santander no Brasil, em São Paulo (SP). O encontro, em caráter de cortesia, integra agenda de divulgação dos atrativos econômicos de Goiás a instituições públicas e privadas. O grupo de origem espanhola opera no estado com parte de suas 3 mil agências espalhadas pelo país.

“Foi um convite para que Goiás pudesse apresentar as suas potencialidades aos clientes do banco. No cenário nacional, com nosso avanço em infraestrutura, segurança pública e melhoria da saúde no interior, os empresários estão voltando os olhos para Goiás”, disse o governador, que considerou a manhã produtiva, com a perspectiva de buscar “cada vez mais investimentos” para impulsionar o desenvolvimento local.

Caiado foi recebido pela vice-presidente institucional do Santander no país, Maitê Leite, e também conversou com investidores. Ele destacou a importância da iniciativa privada para “ajudar a governar Goiás” e a política de atração de novos negócios, que incluiu uma viagem à China no ano de 2023. Seis empresas do gigante asiático manifestaram interesse em se instalar no estado.

O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, presente no país desde 1982. Conforme números divulgados em seu site oficial, a instituição financeira possui 65,9 milhões de clientes, 55,6 mil colaboradores e R$ 27 bilhões em negócios sustentáveis. Em Goiás, além do atendimento convencional, o grupo abriu agências voltadas ao segmento do agronegócio.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PIB goiano cresce 8% em setembro

O Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás cresceu 8% no mês de setembro na variação mensal interanual, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. O desempenho foi puxado pelo setor da agropecuária (15,1%), serviços (6.6%) e indústria (3,4%). Os dados são do boletim mensal divulgado pelo Instituto Mauro Borges (IMB), nesta terça-feira (19/11).

Além do crescimento na agropecuária, há estimativa de aumento na produção de arroz, tomate e sorgo. No setor de serviços, os destaques foram para os outros serviços (21,0%), comércio (6,9%), serviços de informação e comunicação (5,9%).

Na indústria, os resultados positivos foram na construção civil (8,1%), indústria de transformação (2,8%) e serviços industriais de utilidade pública (2,4%).

Em relação à variação acumulada nos últimos 12 meses, o PIB goiano cresceu 1,9%, enquanto no acumulado no ano de 2024 o resultado foi 1,8%. Na variação mensal, com ajuste sazonal, o crescimento foi de 1,6%.

PIB

“Goiás segue crescendo e a gestão segue empreendendo esforços para promover a manutenção e o fomento desse cenário econômico positivo em nosso estado. Estamos avançando em vários setores e esses resultados são muito importantes para a sociedade goiana” destacou o secretário-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos