Press "Enter" to skip to content

Caio Castro sofre acidente durante treinamento da Copa Truck

Última atualização 14/10/2023 | 16:07

O ator Caio Castro sofreu um acidente na manhã deste sábado, 14, no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o artista estava realizando treinamentos para a competição da Copa Truck, quando perdeu o controle do caminhão e colidiu frontalmente com uma barreira de pneus.

O ator, que integra a equipe ASG Motorsport, perdeu o controle do Mercedes-Benz #22 ao contornar o Tala Larga e colidiu frontalmente com a barreira de pneus. Mesmo diante do incidente, a conta oficial do Instagram da competição compartilhou um vídeo que mostrava o artista saindo ileso do veículo e indicando que estava em boas condições.

Este foi o terceiro acidente ocorrido durante o fim de semana em Tarumã. Além de Caio Castro, que pilota o Mercedes-Benz #22 da equipe ASG Motorsport, Débora Rodrigues, conduzindo o Volkswagen #7 pela equipe RM Competições, e Jaidson Zini, ao volante do Mercedes-Benz #25 da ASG Motorsport, também se envolveram em acidentes no circuito gaúcho, resultando na exclusão deles das sétima e oitava etapas programadas para o sábado e o domingo. Débora Rodrigues sofreu apenas uma entorse no joelho, enquanto Jaidson Zini relatou sentir dores na clavícula.

A equipe já está trabalhando no reparo do caminhão de Caio Castro,  e ele deve participar sem problemas das duas corridas deste sábado. Na classificação realizada na tarde de sexta-feira, 13, o ator conquistou o quinto lugar no grid da categoria Super Truck, que corresponde à categoria de acesso na Copa Truck. 

Desde 2022, Caio Castro tem dado prioridade à sua carreira no automobilismo, e ele coordena sua agenda com um cronograma cuidadosamente planejado para garantir sua presença nos dias e horários de filmagens e treinamentos.

Assista ao vídeo do Caio Castro batendo o caminhão: