Utilizado para acessar benefícios como Auxílio Emergencial e Bolsa Família, o aplicativo Caixa Tem está indisponível nesta segunda-feira, 07. Nas redes sociais, usuários reclamaram que não conseguiram acessar o aplicativo e que a fila virtual de acesso persiste.
A Caixa Econômica Federal informou que o aplicativo Caixa Tem está indisponível devido a problema em ambiente da provedora de serviços IBM, responsável pelo tráfego de informações do aplicativo. O banco acionou a IBM para que apresente uma solução o mais rapidamente possível.
A IBM informou que uma falha de resfriamento dentro do prédio que abriga a data center em São Paulo foi o responsável pela interrupção temporária do serviço. Acrescentando que está trabalhando com todas as partes envolvidas para restaurar o aplicativo o mais rápido possível.
Há relatos de pessoas que tentaram acessar o aplicativo desde as 6h e, até as 15h30, ainda aguardavam na sala virtual de espera. Em outros casos apareceram a mensagem “Houve um erro ao consultar a(s) contas(s) disponíveis(s)”.
Foto: Reprodução