No último sábado, 23, foi localizado um caixão com o corpo de um homem que tinha a identificação de risco biológico devido a Covid-19. O caso aconteceu em uma estrada não pavimentada da BR-135, entre os municípios de São Desidério e Correntina, no oeste baiano.
O caixão foi encontrado por pessoas que transitavam no local. O caixão tinha o número do telefone da imobiliária, eles conseguiram avisar ao estabelecimento sobre o acontecido.
O corpo estava embalado em um plástico vedado com identificação de “risco biológico classe III Covid-19”.
Perto do corpo, tinha o nome do homem: Misael Vieira da Silva. Ele havia sido transportado do Hospital Geral do Oeste, na cidade de Barreiras. Depois de ser chamada, a funerária conduziu uma equipe para tirar o caixão da BR.
Em nota ao Portal UOL, a Prefeitura de Correntina declarou que o caixão caiu na estrada, na comunidade de Ponte Velha, quando era levado por um carro funerário, para a cidade de Coribe. O motorista não percebeu o que aconteceu. A Prefeitura informou ainda que o homem era morador da cidade de Coribe. Não há informações sobre o sepultamento.
O Hospital Geral do Oeste confirmou que o homem tinha Covid-19 e estava sendo tratado na unidade. Por meio de nota, o hospital declarou que é “de responsabilidade da família todo o trâmite referente ao velório e sepultamento, bem como a contratação da funerária encarregada de realizar o transporte do corpo”.