Calcinha gigante iluminada vira decoração de Natal em cidade de MG; entenda
Peça que se destaca e tem chamado a atenção nas redes sociais tem relação com um
dos setores econômicos mais importantes de Monte Belo.
Em meio à decoração de Natal de Monte Belo, uma enorme calcinha feita com centenas de lâmpadas ilumina a Avenida Getúlio Vargas. A decoração inusitada faz referência a um dos grandes setores econômicos do pequeno município. Monte Belo é oficialmente reconhecida pelo Governo do Estado de Minas Gerais como Polo de Produção de Moda Íntima.
“Sabemos que gerou polêmica. Algumas pessoas enxergaram apenas a forma, sem conhecer a história, a identidade e a força econômica que ela representa. Por isso, este texto existe: para explicar com clareza, respeito e orgulho o porquê dessa escolha”, diz uma nota conjunta divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Monte Belo (Acimb) e Feira de Moda Íntima de Monte Belo (Feammi), responsáveis pela decoração.
Conforme a Acimb, a indústria de lingerie emprega 4 mil pessoas, o que representa mais de 30% da população de 13 mil habitantes e conta com aproximadamente 170 confecções ativas dentro do município. “Isso não é acaso, não é moda passageira e muito menos provocação. É trabalho, tradição e desenvolvimento”, afirma a associação.
Nas redes sociais, a decoração diferente causou polêmica. A Acimb reforça que a calcinha iluminada não é mau gosto; ela simboliza trabalho, identidade da cidade que tem orgulho daquilo que produz. “Por trás de cada peça produzida existem famílias inteiras. Pessoas que encontraram dignidade, sustento, crescimento e oportunidade através da moda íntima — seja na costura, no corte, na criação, na venda, na logística ou na distribuição. Muitos lares têm um Natal digno e farto graças a essa indústria que transformou a realidade econômica da nossa cidade”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Após maior sutiã do Brasil, capital da lingerie lança calcinha fio dental gigante e conquista recorde nacional
Em conclusão, a cidade de Monte Belo orgulha-se de sua indústria de moda íntima, representada pela calcinha gigante iluminada como parte de sua decoração de Natal. A Acimb e a Feammi destacam a importância econômica e social do setor, evidenciando que cada peça produzida tem um impacto positivo na comunidade local. O simbolismo por trás da decoração vai além do que os olhos podem ver, representando o trabalho dedicado, a identidade e a força transformadora dessa indústria para Monte Belo. A cidade continua a celebrar e valorizar o que a torna única, mesmo diante de opiniões divergentes nas redes sociais. A calcinha gigante iluminada brilha como um reflexo do esforço e do orgulho de toda uma comunidade.




