Caldas Novas já decidiu que irá realizar a festa em 2022. O anúncio foi feito pelo Secretário de Turismo da cidade, Daniel Ribas. A decisão surge após a suspensão do Carnaval de 2021, por conta do aumento no número de casos da Covid-19,
Até o momento está definido que a festa terá dois blocos por semana, nas terças e sextas-feiras. Além disso, cada bloco contará com um trio elétrico, que tocará apenas marchinhas, com trajeto saindo praça Mestre Orlando até a Quatro Rodas. No destino final, então, haverá outras apresentações musicais.
A Prefeitura ainda negocia com a Banda Casanova, que é da região, a fim de valorizar o evento.. “A intenção é que seja um carnaval de família, com crianças e idosos, como é a tradição de Caldas Novas”, diz o secretário de Turismo.
Em parceria com a cidade, os empresários que atuam no setor serão os responsáveis por organizarem os blocos. Cada hotel participante terá abadá próprio para os hóspedes, que dará direito à participação. Há estimativa de que entre 4 mil e 5 mil pessoas participem em cada dia da festa.
Nesta semana, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, assinou decreto liberando eventos de qualquer natureza com mais de 1 mil pessoas no município – limite que estava em vigor.
Antes da pandemia, a Cidade das Águas Quentes recebia cerca de 130 mil turistas durante o Carnaval. “A expectativa (para 2022) é superpositiva, pois nenhum destino turístico nacional teve uma retomada tão ágil quanto Caldas Novas”, diz Ribas.
Decreto em Caldas Novas
A realização de grandes eventos em Caldas Novas foi viabilizada por decreto publicado no fim de setembro. Desde então, estão liberados eventos artísticos e sociais com até 75% da ocupação do local. Público, artistas e equipe de organização terão de apresentar comprovante de que concluíram o calendário vacinal (seja com vacina de dose única ou dupla) ou teste negativo para Covid-19, seja do tipo rápido ou RT-PCR, feito até 48 horas antes do evento. Em relação aos hotéis, a ocupação máxima permitida atualmente é de 70%. Ao todo, o município tem 64 mil leitos disponíveis.