Caldas Novas deve receber 10 mil pessoas por dia durante o Carnaval

Caldas Novas deve receber 10 mil pessoas por dia durante o Carnaval

Caldas Novas deve receber 10 mil pessoas por dia durante o Carnaval

A cidade de Caldas Novas, localizada a 170 quilômetros de Goiânia, deve receber 200 mil pessoas durante todo o mês de fevereiro. No feriado de Carnaval, a expectativa da Secretaria de Turismo e Lazer, é que o município atraia 10 mil pessoas por dia. A Prefeitura Municipal preparou uma programação especial para a 1ª edição do Carnaval das Águas Quentes, que será realizado de 17 a 21 de fevereiro, no Espaço Municipal de Eventos, ao lado do Ginásio de Esportes e contará com shows de artistas renomados Como Zé Ricardo e Thiago, Kleo Dibah, Maluê, Trio Camarote, Saca na Geral, Grupo Simpatia, Bruno Mancini, Bruno Roma, Zhell Chicleteiro e DJs.

Neste mês, também está sendo realizada mais uma edição do tradicional Carnaval Antigo, que tem na programação, marchinhas, exposição dos Bonecos Gigantes e muita animação. O evento acontece na Praça 4 Rodas, Setor Olegário Pinto, nos dias 17, 24, 25 e 26 de fevereiro.

Ainda em fevereiro, nos dias 25 e 26, Caldas Novas recebe o Encontro de Carros Antigos, na Praça 4 Rodas, com apresentação de manobras radicais da Equipe Ruiter MotoShow e muita música boa.

De acordo com o prefeito Kleber Marra, a previsão de ocupação dos leitos da principal cidade turística de Goiás é de 100%. “Temos uma rotatividade de pessoas muito grande, por isso fizemos questão de preparar um carnaval para todos os gostos. No Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães a expectativa de embarques de quinta a domingo é de 300 pessoas. Já na Rodoviária o fluxo de passageiros deve ser 16 mil pessoas durante toda semana”, informou ele.

Programação do Carnaval em Caldas

Carnaval Antigo

Dias: 3, 7, 10, 14, 17, 24, 25 e 26 de fevereiro
Local: Praça 4 Rodas

Carnaval das Águas Quentes

Local: Espaço Municipal de Eventos

  • 17 de fevereiro

Dj Huncher
Bruno Roma
Grupo Simpatia
Saca na Geral

  • 18 de fevereiro

DJ Mattz
Saca na Geral
Banda Trio Camarote
Maluê

  • 19 de fevereiro

DJ Dan
Saca na Geral
Ruan e Leandro
Zé Ricardo e Thiago

  • 20 de fevereiro

DJ Mattz
Brunno Mancini
Saca na Geral
Kleo Dibah

  • 21 de fevereiro

DJ Mattz
Luana & Luara
Saca na Geral
Zhell Chicleteiro e DJs

Encontro de Carros Antigos

Local: Praça 4 Rodas
Dias: 25 e 26 de fevereiro

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Dejavu cumpre 46 medidas judiciais por receptação

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira, 19, a Operação Dejavu para cumprir 18 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em Goiânia, Goianira, São Paulo, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ e Niterói/RJ.

Vinte pessoas são investigadas por manterem vínculo em organização criminosa visando receptação, para comércio, de componentes veiculares roubados e ocultação de patrimônio.

Operação Dejavu

Com articulação em São Paulo e Rio de Janeiro, lojista goiano do ramo de peças usou dados de laranja para abertura de empresa, movimentou valores diretamente na conta de terceiros e promoveu compra e venda de peças que sabia serem de veículos roubados e furtados.

Com passagens anteriores na PCGO, tratou de alterar a forma de trabalho criminoso, deixando de ter loja física para atuar apenas com galpões. Assim, comprava as cargas de carros totalmente desmanchados (carros furtados/roubados) do estado de São Paulo e depois as revendia para outros lojistas.

Em dado momento das negociatas chegou a pedir marcas e modelos específicos, bem como reclamar da falta de determinados itens (módulos, braços de capo, multimídia) e do fato de ter pago por carro que na lista encaminhada pelo WhatsApp era automático, mas que quando descarregou era manual.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos