Press "Enter" to skip to content

Caldas Novas e Cidade de Goiás cancelam festas de final de ano

Caldas Novas e Cidade de Goiás anunciaram o cancelamento das festas de fim de ano para conter a nova onda da Covid-19. O prefeito de Caldas Novas, cidade conhecida por suas águas termais, o prefeito Evandro Magal (PP) informa que não serão realizados eventos públicos, como a tradicional contagem regressiva da virada.

“Nós não faremos chuva de fogos, estamos orientando os hotéis e empresas de turismo a não fazerem para não termos aglomerações. Estamos recomendando às famílias que fiquem em casa, não saiam à rua, que comemorem com o mínimo de pessoas possíveis, se possível apenas o núcleo familiar, para evitar novos casos da Covid-19. Estamos pedindo para a associação dos hotéis não fazerem, apenas a ceia, sem música, até mesmo em respeito a memória das vítimas.”, declara o prefeito.

Na cidade de Goiás, considerada patrimônio cultural da humanidade, a prefeita Selma Bastos (PT) mandou fechar a praça do Coreto no Centro Histórico, onde tradicionalmente acontece a festa da virada.

 

 “Cancelamos os eventos festivos de final de ano. Nós já estamos fechando a praça todos finais de semana das 18h às 6h da manhã, para evitar aglomerações. Nós não podemos fazer festas, o momento requer todos os cuidados no enfrentamento e dar o exemplo”, afirma a prefeita de Goiás.

 

Além de Caldas Novas e Goiás, Aruanã, Pirinopolis e o Show da Virada na Praça Cívica em Goiânia não terão festividades.