A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas dos jogos dos times amapaenses na Copa do Brasil 2025. O Trem enfrentará o Brusque-SC no dia 19 de fevereiro, enquanto o Oratório jogará contra o São Jose-RS no dia 26 de fevereiro. Ambas as partidas estão marcadas para o estádio Zerão, proporcionando aos torcedores locais a oportunidade de prestigiar seus times de coração.
O Oratório participará pela segunda vez da competição nacional, após ter sido eliminado na estreia em 2013. Por outro lado, o Trem, atual tetracampeão estadual, terá sua oitava participação no torneio, ainda em busca de avançar para além da primeira fase. No ano passado, a equipe foi derrotada pelo Sport por 4 a 0, mas está determinada a alcançar melhores resultados nesta edição.
Os vencedores dos confrontos entre Trem e Brusque-SC, e Oratório e São Jose-RS, enfrentarão novos desafios na segunda fase. O regulamento da Copa do Brasil sofreu mudanças para esta edição, eliminando a vantagem para os times visitantes em caso de empate no tempo regulamentar. Sendo assim, qualquer igualdade no placar resultará em disputa de pênaltis para determinar um vencedor.
Além disso, a segunda fase da competição também será decidida em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate. Na terceira fase, os confrontos serão definidos por sorteio, com a participação de doze equipes de destaque, incluindo times renomados como Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro. As emoções da Copa do Brasil estão garantidas, prometendo jogos intensos e repletos de rivalidade.
Os adversários do Oratório e Trem, São Jose-RS e Brusque-SC, respectivamente, apresentam realidades distintas. O São Jose-RS vem de um início irregular no Campeonato Gaúcho, sem vitórias até o momento. Por outro lado, o Brusque-SC está na 6ª posição de seu estadual, com apenas duas vitórias em sete jogos. Ambos os times têm muito a provar e buscarão seu melhor desempenho na Copa do Brasil. Para mais informações sobre o futebol no estado, acesse DE.globo/ap.