Press "Enter" to skip to content

Calendário dos goianos: as partidas do fim de semana na Série C e D

Última atualização 14/05/2022 | 19:02

Neste domingo (15), três times goianos entrarão em campo pela Série C e Série D. Na terceira divisão, a Aparecidense mede forças com o Figueirense a partir das 11h, no Orlando Scarpelli, pela 6ª rodada. Na faixa das 15h30, Iporá e Grêmio Anápolis se enfrentam no Ferreirão, pela 5ª rodada da quarta divisão. O Anápolis, outro goiano na Série D, jogará apenas na segunda-feira (16).

Aparecidense na Série C

A Aparecidense está na beira da zona de rebaixamento da Série C. Com uma campanha de cinco pontos em cinco jogos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Camaleão precisa primeiro pensar em fugir da posição desconfortável em que se encontra, para depois mirar a zona de classificação para a próxima fase.

É verdade que a equipe de Aparecida de Goiânia não perde há duas partidas, mas também não ganha. O último triunfo da Aparecidense foi justamente na 1ª rodada da Série C, contra o Ypiranga. No início desta semana, o time teve duelo direto contra o Z-4 diante do Vitória, mas ficou no 0x0 dentro de casa.

O Figueirense, adversário da vez, vive situação semelhante. Com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), o clube catarinense precisa se desvencilhar do pelotão de baixo da tabela de classificação, para assim disputar vaga contra as equipes da parte de cima da Série C.

Goianos na Série D

Pela segunda rodada consecutiva, haverá um embate entre goianos na Série D. No último fim de semana, o Anápolis venceu o Iporá por 1×0. Agora, o Iporá enfrentará o Grêmio Anápolis, com a vantagem de que desta vez atuará como mandante.

O Iporá precisa de um resultado positivo. Em 7º lugar no Grupo 5, o Lobo-Guará tem apenas um ponto e ainda não venceu nesta edição. Os clubes do G-4 estão começando a se desgarrar. Se o Iporá não reagir logo, pode ser tarde demais.

O Grêmio Anápolis não vive uma situação tão desfavorável assim, mas continua sendo amarga. Depois de triunfar na estreia, a Raposa acumulou dois empates e uma derrota e figura do lado de fora do G-4, em 5º lugar. Por isso, uma vitória é primordial para o clube se recuperar na Série D. Veja o panorama do Grupo 5.