Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Calor de 40º e falta de água deixa moradores de Senador Canedo revoltados

Última atualização 13/09/2021 | 17:09

Cerca de 40 mil moradores de Senador Canedo enfrentam calor com sensação térmica de quase 40º graus e sem água em suas torneiras
Diversos bairros estão sem água em Senador Canedo e isso é um problema recorrente ainda mais nessa época do ano que é o tempo de estiagem. Com a sensação térmica chegando a quase 40º graus, cerca de 40 mil moradores de bairros como Jardim das Oliveiras, Vila Bom Sucesso, Residencial Flor do Ipê, Vila Galvão, Nova Morada, Jardim Flamboyant, Residencial Dona Lindu, Morada do Morro, Vale das Brisas e entre outros reclamam da falta d’água que está sendo constante, e que estão há mais de três dias sem o fornecimento e para piorar a situação não conseguem obter respostas da Sanesc, órgão responsável pelo abastecimento de água no munícipio.

Em um vídeo enviado ao Diário do Estado, a moradora da Vila Galvão, Luana Rosa mostra sua indignação: “Um cúmulo do absurdo não tem água para beber, tem que pegar água na vizinha para lavar as vasilhas aos pouquinhos, estou comprando água mineral para beber, não tem como tomar banho, tenho criança e não consigo fazer meus espetinhos porque não tem água, não tem água na Vila Galvão, socorro!!!”.

 

“Moro aqui no Nova Morada e estamos sem água já tem três dias, estamos tendo que comprar água para beber, não tem água para banhar, lavar as roupas e limpar a casa, estamos tendo que ir em casa de parentes em Goiânia para buscar água”, reclama José Lima, morador do munícipio.

A falta de comunicação com a Sanesc revolta moradores, “Já liguei várias vezes e ninguém nos atende, assim fica difícil, não tem como trabalhar”, conta o morador. Segundo a Sanesc, a falta d’água está acontecendo em todo o munício devido o período de estiagem, porém poucas casas estão recebendo o abastecimento de água.

O Diário do Estado entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e até o fechamento desta matéria não tivemos um posicionamento do órgão.