Calote, Daniel Alves deixa o São Paulo

A diretoria de futebol do São Paulo comunicou durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (10), que Daniel Alves não irá mais competir pelo São Paulo. A noticia foi dada pelo diretor do Clube, Carlos Belmonte, o Coordenador Muricy Ramalho e o Executivo de Futebol Rui Costa.

A decisão foi tomada após Daniel não se reapresentar ao clube, depois de servir a Seleção Brasileira nas duas últimas semanas. O jogador tomou a decisão por conta de uma dívida que o time tem com ele, que hoje gira em torno de R$11 milhões.

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a Seleção Brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinos normais visando os próximos jogos do clube. Miranda compareceu e treinou normalmente. Já Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes do jogador que ele não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o time tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, mas que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Doo ponto de vista do departamento de futebol, nos comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao técnico do time Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante que todos nós”. Afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo publicado pelo clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos