Calote, Daniel Alves deixa o São Paulo

A diretoria de futebol do São Paulo comunicou durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (10), que Daniel Alves não irá mais competir pelo São Paulo. A noticia foi dada pelo diretor do Clube, Carlos Belmonte, o Coordenador Muricy Ramalho e o Executivo de Futebol Rui Costa.

A decisão foi tomada após Daniel não se reapresentar ao clube, depois de servir a Seleção Brasileira nas duas últimas semanas. O jogador tomou a decisão por conta de uma dívida que o time tem com ele, que hoje gira em torno de R$11 milhões.

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a Seleção Brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinos normais visando os próximos jogos do clube. Miranda compareceu e treinou normalmente. Já Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes do jogador que ele não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o time tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, mas que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Doo ponto de vista do departamento de futebol, nos comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao técnico do time Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante que todos nós”. Afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo publicado pelo clube.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gatito Fernández deixa Botafogo para reforçar Cerro Porteño: “Presente de Natal”

Gatito Fernández deixa o Botafogo e é anunciado como “presente de Natal” pelo Cerro Porteño

Goleiro deixa o Alvinegro após oito temporadas para retornar ao clube que o lançou para o futebol

O goleiro paraguaio Gatito Fernández foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (25) como reforço do Cerro Porteño para a temporada de 2025. Após oito temporadas no Botafogo, Gatito retorna ao clube que o revelou para o futebol. Seu contrato com o Alvinegro será oficialmente encerrado no próximo dia 31 de dezembro.

O comunicado do Cerro Porteño nas redes sociais resume a volta de Gatito: “Gatito Fernández volta para casa”. O atleta de 36 anos havia conversado com a direção do Botafogo, que desejava contar com o camisa 1 na próxima temporada. Após a partida contra o Pachuca, na Copa Intercontinental, há dez dias, Gatito expressou o desejo de renovar seu contrato com o clube.

Gatito Fernández é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, com mais de 200 partidas. Além disso, o goleiro voltou a ser titular da seleção paraguaia desde a contratação do técnico Gustavo Alfaro, encerrando o ano atuando em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo Botafogo, foram 22 jogos em 2024.

Revelado pelo Cerro Porteño e estreando profissionalmente pelo clube em 2009, Gatito chegou ao futebol brasileiro pelo Vitória e passou pelo Figueirense antes de se juntar ao Botafogo em 2017. Considerado ídolo pela torcida do Fogão, Gatito conquistou títulos importantes, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Série B. Sua saída representa mais uma mudança no mercado de transferências do futebol nacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp