Calote, Daniel Alves deixa o São Paulo

A diretoria de futebol do São Paulo comunicou durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (10), que Daniel Alves não irá mais competir pelo São Paulo. A noticia foi dada pelo diretor do Clube, Carlos Belmonte, o Coordenador Muricy Ramalho e o Executivo de Futebol Rui Costa.

A decisão foi tomada após Daniel não se reapresentar ao clube, depois de servir a Seleção Brasileira nas duas últimas semanas. O jogador tomou a decisão por conta de uma dívida que o time tem com ele, que hoje gira em torno de R$11 milhões.

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a Seleção Brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinos normais visando os próximos jogos do clube. Miranda compareceu e treinou normalmente. Já Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes do jogador que ele não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o time tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, mas que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Doo ponto de vista do departamento de futebol, nos comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao técnico do time Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante que todos nós”. Afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo publicado pelo clube.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Eliminatórias Copa do Mundo Feminina 2027: Brasil como sede e novas oportunidades para seleções sul-americanas

A Conmebol anunciou a criação das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil. Até então, as vagas sul-americanas eram determinadas pela Copa América antes do torneio. Com o Brasil como país anfitrião, a seleção brasileira não participará das Eliminatórias, deixando os outros nove países a disputarem em um formato de turno único, com quatro jogos em casa e quatro como visitante. Os detalhes sobre a ordem e local dos confrontos ainda serão definidos pela Conmebol.

As Eliminatórias para a Copa Feminina de 2027 oferecerão duas vagas diretas para o torneio e mais duas para a repescagem mundial da Fifa. O processo classificatório da Conmebol terá início no segundo semestre de 2025, após a realização da Copa América Feminina no Equador, entre os dias 12 de julho e 2 de agosto de 2025. O término das Eliminatórias está previsto para 2026, sendo sempre programadas de acordo com as Datas Fifa para os confrontos.

Além disso, a Copa América continuará desempenhando papel fundamental ao indicar os países sul-americanos classificados para os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028 e para os Jogos Pan-Americanos de 2027, a serem realizados em Lima. A expectativa é de uma competição acirrada e emocionante, com as equipes lutando por uma chance de participar do Mundial e representar a região da América do Sul.

Com a confirmação do Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, a expectativa e empolgação só aumentam entre os fãs do futebol feminino. Além disso, a inclusão das Eliminatórias traz mais competitividade e oportunidades para as seleções da América do Sul se destacarem em nível mundial, promovendo o crescimento e visibilidade do esporte entre as mulheres.

A Fifa oficializou as datas da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil, consolidando a importância do evento para o cenário esportivo global. A taça da competição foi exibida no Cristo Redentor, monumento icônico do Rio de Janeiro, simbolizando a união entre esporte e cultura no país. Com isso, as expectativas estão altas para a realização de um torneio marcante e histórico, que certamente irá inspirar e emocionar a todos os amantes do futebol.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp