Calouras de Medicina da Uema emocionam redes sociais com aprovação

calouras-de-medicina-da-uema-emocionam-redes-sociais-com-aprovacao

Aprovadas em 1º e 2º lugar em Medicina na Uema, estudantes maranhenses emocionam a internet

As novas calouras de Medicina ganharam destaque nas redes sociais, após publicarem vídeos sobre as aprovações no curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (DE).

Maria Eduarda aprovada em primeiro lugar para o curso de Medicina da UEMA

Maria Eduarda aprovada em primeiro lugar para o curso de Medicina da UEMA

As novas calouras de Medicina, Maria Eduarda Saturnino, de 17 anos, moradora de Pedreiras, e Sara Paiva Castro, de 21 anos, moradora do Parque dos Nobres, em São Luís, ganharam destaque nas redes sociais após publicarem vídeos sobre as aprovações no curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (DE).

Maria Eduarda conquistou o primeiro lugar e emocionou as redes sociais ao surpreender o pai com a notícia no bar da família, em Pedreiras. Já Sara Paiva conquistou o segundo lugar, emocionando internautas com a reação dos pais no vídeo. Veja os vídeos abaixo.

Aprovadas em 1º e 2º lugar em Medicina na Uema, estudantes maranhenses emocionam a internet — Foto: Divulgação/Redes Sociais

Leia também:

Uema divulga o resultado do Paes 2026 é divulgado; veja a lista
Paes 2026: quase 80% dos aprovados da Uema são estudantes de escolas públicas

EMOÇÃO NO BAR DA FAMÍLIA

Maria Eduarda Saturnino emocionou as redes sociais ao surpreender o pai no bar da família, em Pedreiras, para contar que conquistou o primeiro lugar no curso de Medicina da Uema (veja o vídeo no início da matéria).

“Meus pais, minha mãe e meu pai, são a base dessa aprovação. Sem eles, eu nunca teria conseguido esse feito. Eles sempre investiram nas melhores oportunidades para mim, nas melhores escolas, sempre me incentivaram a estudar e a buscar uma vaga no instituto federal e em uma universidade pública.”

Ao DE, Maria Eduarda, moradora de Pedreiras, explicou como foi o processo de aprovação e destacou que é a primeira pessoa da família a ingressar em uma universidade pública.

“Tenho certeza de que a área médica, principalmente para quem se dedica de verdade, vai trazer grandes mudanças para mim e para a minha família”.

REAÇÃO CALOROSA DA FAMÍLIA

Sara Paiva Castro, gravou a reação calorosa da família quando soube de sua aprovação, comovendo os internautas. Veja o vídeo abaixo

Sara Paiva aprovada em segundo lugar para o curso de Medicina da UEMA

Sara Paiva aprovada em segundo lugar para o curso de Medicina da UEMA

Sara Paiva, aprovada em segundo lugar, com nota 10 na redação, conta que mantinha uma rotina rigorosa, estudando entre 7 e 8 horas diárias, chegando a atingir a marca de 10 horas de estudo, com três anos em cursinho.

“Às vezes, eu não tinha muito tempo livre e passava grande parte do meu dia estudando. Ao longo desse ano, deixei de ver muitas pessoas e de ir a alguns eventos. Todo sábado eu fazia simulado. Enquanto minha família ia à praia para aproveitar, algo que sempre foi um hábito nosso, durante os anos de cursinho eu ficava estudando, porque precisava fazer os simulados que o cursinho disponibilizava”.

Sara Paiva aprovada em segundo lugar para o curso de Medicina da UEMA — Foto: Divulgação/Sara Paiva Castro

Para Sara, aquelas pessoas que não conseguiram a aprovação devem persistir sempre.

“No final, todos os aprovados têm uma coisa em comum: eles não desistiram. Permaneceram firmes ali, não desistiram. A mensagem que eu deixo é essa: confiar em Deus, se apoiar na família, não ficar se privando de ter amizades, não se isolar totalmente”.

*Estagiária sob supervisão de Liliane Cutrim.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp