A Rua Oscar Freire pode até ter perdido o seu charme nos últimos tempos, por conta da crise e o fechamento de várias lojas na região dos jardins, em São Paulo. mais ainda ocupa o posto de ponto turístico mais visitados da capital. Na semana passada, a Calvin Klein, uma das grifes mais emblemáticas do mundo fashion, inaugurou no que ainda é chamado o metro quadrado mais caro da cidade, a sua primeira flagship store no Brasil.
O projeto atualizado que segue o mais novo design e conceito de arquitetura global da marca, com um espaço de 700m² e oferece as versões masculinas e femininas de todas as suas linhas: Calvin Klein, Calvin Klein Jeans, Calvin Klein Underwear, Calvin Klein Kids e acessórios.
Um dos principais atrativos da nova loja são os chamados cut-outs: imagens gigantes com mais de seis metros de altura que reproduzem as modelos protagonistas das campanhas atuais, todas suspensas delimitando os ambientes.
O novo conceito de design da loja trabalha com uma linguagem mais aconchegante, com toques de cores enérgicas que intensificam a experiência do consumidor. Cortinas em azul vibrante enquadram a fachada de vidro e oferecem um visual atraente para quem passa na rua. O estúdio brasileiro Zanini criou as poltronas e sofás revestidos em tecido Kvadrat do Raf Simons.