Press "Enter" to skip to content

Câmara aprova em 1ª turno inclusão do nome de Iris Rezende ao Parque Mutirama

O projeto de lei que muda o nome do Parque Mutirama para Parque Iris Rezende Machado – Mutirama foi aprovado em primeira votação no plenário da Câmara de Goiânia na manhã desta quinta-feira (11). Apresentado pelo vereador Romário Policarpo (Patriota), presidente da Casa, na terça-feira (9), o PL 529/2021 tramita no Legislativo da capital há dois dias.

Policarpo apresentou a proposta na manhã de terça-feira, mesmo dia em que o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende faleceu. Ele não resistiu a complicações de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC Hemorrágico), ocorrido no dia 6 de agosto. O político ficou internado por mais de três meses até ser transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. No sábado (6) foi intubado e sedado devido uma forte infecção.

Um dos grandes feitos na história política de Iris Rezende, o Parque Mutirama seria inaugurado em 1969, na primeira gestão dele como prefeito de Goiânia. Cassado pela Ditadura Militar, o parque pode ser reaberto em 2019, 50 anos depois.

O projeto de lei recebeu a assinatura de todos os 35 vereadores de Goiânia a favor de sua aprovação. O PL segue agora para ser votado em segundo turno antes de ser encaminhado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para ser sancionado.