Câmara de Cambé aprova 13º salário para prefeito e vice: entenda os detalhes e impactos para a cidade em 2025

Vereadores aprovam pagamento de 13º salário para prefeito e vice de Cambé

Recentemente, a Câmara de Vereadores de Cambé, no norte do Paraná, aprovou um projeto de lei que estabelece o pagamento do 13º salário para o prefeito e vice-prefeito do município. Com 10 votos favoráveis, a proposta agora aguarda a sanção do prefeito Conrado Scheller (PSD) para entrar em vigor a partir de 2025.

A segunda votação do projeto ocorreu durante uma sessão ordinária na noite de segunda-feira (16) e não registrou nenhum voto contrário, demonstrando a unanimidade dos parlamentares presentes. Com a aprovação, o subsídio será concedido no dia 20 de dezembro de cada ano, entrando em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2025, vigorando para a próxima gestão.

O salário atual do prefeito de Cambé é de R$ 23.939,59, enquanto o do vice-prefeito, José Carlos Camargo (PL), é de R$ 10.972,29. Ambos foram reeleitos nas eleições municipais de 2024 e são elegíveis para receber o benefício a partir do próximo ano. Uma mudança significativa que impactará diretamente nas remunerações dos cargos mais altos do município.

No cenário político local, a Câmara de Cambé também aprovou um projeto que pode resultar em um aumento no número de cadeiras. Esse tema, juntamente com a implementação do 13º salário para os vereadores, tem gerado discussões e reflexões sobre as decisões tomadas pelos legisladores locais e seus impactos na administração municipal.

Fique por dentro das últimas notícias do norte e noroeste do Paraná, acompanhando todas as atualizações sobre os desdobramentos políticos e sociais da região. A atualização nos salários dos líderes municipais é apenas um dos muitos assuntos em pauta, refletindo um momento de transição e transformação na gestão municipal de Cambé. Acompanhe de perto para ficar bem informado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é morto a tiros enquanto dormia na noite de Natal no Paraná, em Irerê, Londrina. Polícia investiga o caso.

Adolescente é morto a tiros enquanto dormia durante noite de Natal, no Paraná

Atirador abriu a janela do quarto da vítima e disparou, de acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR). Caso foi em Londrina, norte do estado.

Família levou o adolescente até o Hospital da Zona Sul de Londrina, mas ele não resistiu aos ferimentos. — Foto: Google Street View

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (25), dia de Natal. O crime aconteceu em Irerê, distrito do município de Londrina, no norte do Paraná.

Conforme a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o jovem estava dormindo no quarto quando o atirador abriu a janela do imóvel e disparou. Em seguida, fugiu.

O jovem teve ferimentos no abdômen e pernas. A identidade dele não foi divulgada.

A família levou a vítima até o Hospital da Zona Sul de Londrina, onde a morte foi confirmada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O atirador não foi identificado. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso.

Leia também:

Coxinhas ‘explosivas’ no Paraná: Veja dicas de como evitar incidentes

Fatalidade: Idosos morrem em acidente entre carro e ônibus em trevo da BR-277, no Paraná

VÍDEO: Carro passa reto por rotatória, derruba placa de trânsito e atinge e arrasta outros veículos

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS NO DE PR

Leia mais em DE Norte e Noroeste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp