A Câmara Municipal de Conchas (SP) aprovou, nesta segunda-feira (7), a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito de Conchas Paulo Nunes de Almeida (PDT) e o vereador Municipal Felipe dos Reis Silveira (PDT), presidente da casa, por negligência no combate à dengue. A sessão que analisou o pedido durou mais de 4h30. O pedido contra o prefeito, Paulo Nunes foi protocolado na última sexta-feira (4) pelo vice-presidente da Câmara, o vereador Carlos Roberto Marco Garcia (PRTB).
Segundo a denúncia, o prefeito teria sido negligente no combate à dengue, além de ter demorado a adotar medidas contra a pandemia e permitido a precarização do hospital municipal. Já o vereador Felipe dos Reis Silveira foi citado por, em áudios, sugerir a troca de cargos por apoio político e indicar a contratação de aliados para promover atos do Executivo. Após a leitura e avaliação do documento, a admissibilidade da denúncia foi considerada favorável e o processo foi colocado em votação. O placar foi de sete votos a favor e nenhum contra.
Vereador Carlos Roberto Marco Garcia (PRTB) não votou e o presidente da Câmara, por regra, não vota. Ele também não estava presente na sessão. Por meio de sorteio, foram escolhidos três vereadores para compor a Comissão Processante: Miguel Elias Chaguri Junior (Avante), Michele Jovelli Oliva (PSD) e Raul Sales Rufino Junior (REPUBLICANOS), como presidente da CP, redatora e membro, respectivamente.
Durante a sessão desta segunda-feira (7), ficou decidido que a CP será feita em uma sessão ordinária exclusiva, ainda sem data. A próxima sessão ordinária realizada semanalmente na Câmara Municipal de Conchas está prevista para segunda-feira (14). O de entrou em contato com a assessoria da prefeitura e da Câmara, pedindo um posicionamento dos acusados na denúncia, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Confira os votos a favor pela abertura da CP: Miguel Elias Chaguri Junior (Avante), Michele Jovelli Oliva (PSD), Raul Sales Rufino Junior (REPUBLICANOS), Aloisio Milanez (Avante), Márcio Merlin (PL), Danilo Camargo de Oliveira (PL), e Luis Antonio Alves (PP).