Câmara de Feira de Santana retoma trabalhos legislativos com foco em projetos para a população

camara-de-feira-de-santana-retoma-trabalhos-legislativos-com-foco-em-projetos-para-a-populacao

A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou os trabalhos legislativos do segundo semestre de deste ano nesta terça-feira (5), após recesso parlamentar. As atividades estavam suspensas desde o mês de julho. A sessão teve início às 8h. Dos 21 vereadores que compõem a legislatura, 20 estiveram presentes. O único parlamentar ausente foi Marcus Carvalhal (PL). O presidente da Câmara, Marcos Lima (União Brasil), presidiu a sessão inaugural que também contou com o pronunciamento dos vereadores Eremita Mota (PP) e José Carneiro (União Brasil) sobre a legislatura.

Entre os projetos previstos para apreciação nos próximos meses estão a instalação da Escola Legislativa, voltada à formação continuada de servidores; e propostas voltadas à população da cidade, como a garantia de exames para gestantes. Dentre os textos previstos para votação estão o “Pacote Antidrogas nas Escolas”, que cria o Programa Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, com ações educativas e seminários no início de cada semestre letivo; Ultrassonografia morfológica garantida às gestantes na rede pública de saúde; Programa de Apoio e Valorização dos Motoristas de Aplicativo e Mototaxistas, com foco na dignidade e segurança dos profissionais; e o “Servidor Amigo do Autista”, que prevê a capacitação dos servidores municipais para atendimento adequado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Conforme o presidente da Câmara, no primeiro semestre deste ano, 102 projetos foram recebidos na Casa, e nove foram apreciados e aprovados. A retomada das atividades legislativas em Feira de Santana marca a continuidade dos trabalhos em prol da cidade e de seus cidadãos. A realização de sessões e votações demonstra o comprometimento dos vereadores em debater e aprovar projetos que beneficiem a população.

Outras Câmaras Municipais também estão retomando suas atividades após o recesso parlamentar, como a Câmara de Salvador, que tem em sua pauta o novo PDDU, entre outros temas relevantes a serem discutidos. É importante destacar a importância do papel do legislativo no desenvolvimento e melhoria das condições de vida dos munícipes, bem como na fiscalização das ações do Executivo.

Este momento de retomada das atividades legislativas é uma oportunidade para que projetos relevantes e que impactam diretamente a população sejam discutidos e aprovados, visando sempre o bem-estar e o progresso da comunidade. A Câmara Municipal DE Feira de Santana continuará trabalhando em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida de seus habitantes, sempre ouvindo suas demandas e necessidades. Juntos, poder público e sociedade civil, podem construir uma cidade melhor e mais justa para todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp