Press "Enter" to skip to content

Câmara de Goiânia: após sessão cancelada por falta de quórum, vereadores batem ponto

Última atualização 28/10/2021 | 21:17

Hoje (28), os vereadores precisaram confirmar presença de forma nominal no plenário da Câmara de Goiânia. No Dia do Servidor Público, o vice-presidente da Casa, Clécio Alves (MDB), pediu que o quórum fosse registrado por chamada nominal. Na manhã de ontem, a sessão foi cancelada por ter apenas nove vereadores. O total é 35.

A pauta de projetos para serem votados na sessão acumulou, somando assim 16 páginas no total. No entanto, apenas um projeto de lei foi aprovado, o qual denomina uma praça. As discussões no plenário se mantiveram pelo cumprimento aos funcionários públicos do município, defesas de propostas e apresentação de requerimentos.

Os vereador Marlon Teixeira (Cidadania) propôs que a vacinação contra a Covid-19 pudesse ser realizada nas escolas municipais para um acesso facilitado aos adolescentes da cidade. O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) da Enel, vereador Mauro Rubem (PT), afirmou que a comissão vai convocar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para prestar esclarecimentos. A Aneel é responsável pela regulação e fiscalização do setor elétrico nacional.

Sessão cancelada por falta de quórum

A sessão ordinária desta quarta-feira (27) deixou de ser aberta por falta de quórum pois apenas nove vereadores, dentre os 35 parlamentares, estiveram presentes no plenário. Os nomes que registraram presença foram: Isaias Ribeiro (Republicanos), Raphael da Saúde (DC), Mauro Rubem (PT), Joãozinho Guimarães (Solidariedade), Leandro Sena (Republicanos), Gabriela Rodart (DC), Thialu Guiotti (Avante), Anselmo Pereira (MDB) e Clécio Alves (MDB), o qual estava presidindo a sessão.