Câmara indica vereadores que vão revisar o IPTU de Goiânia

Na manhã desta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), enviou ao secretário de Governo da Prefeitura, Samuel Almeida a lista com os nomes dos 13 vereadores que vão compor a comissão revisora da Planta de Valores Imobiliários de Goiânia. Este documento determina os preços dos impostos Predial Territorial Urbano (IPTU), Territorial Urbano (ITU) e de Transmissão de Imóveis (ISTI).

O requerimento para a indicação foi enviado por ofício pela secretaria de Governo à Câmara na semana passada. Ao recebê-lo, Andrey solicitou documentalmente a todos os partidos e blocos partidários da Casa para que fizessem suas indicações oficiais dos parlamentares ou que informassem se não houvesse interesse em participar da comissão.

Na tarde da última sexta-feira (18) os vereadores enviaram à Presidência da Casa a lista dos seus indicados.

A prefeitura terá até 20 de novembro para encaminhar o projeto da revisão da Planta de Valores à Câmara Municipal. A partir daí, a Casa terá até 30 de dezembro para votar e aprovar ou não a matéria. Dessa maneira, a atualização dos valores valerá para 2018.

“Recebi 13 indicações dos 21 partidos representados na Câmara e de dois blocos partidários. Os vereadores vão trabalhar focados numa revisão detalhada, justa e adequada à realidade”, ponderou o presidente. Para ele, esse conhecimento prévio de toda a Planta permitirá, quando o projeto de revisão for enviado para a Câmara, uma tramitação mais rápida com foco no interesse público. “E mais: não haverá ônus adicional para o Legislativo.A Câmara não fará remuneração extra de qualquer vereador por participar dessa comissão ou de qualquer outra”, acrescentou.

Confira a lista dos 13 vereadores indicados:

1. Anderson Sales (PSDC)
2. Clécio Alves (PMDB)
3. Cristina Lopes (PSDB)
4. Romário Policarpo (PTC)
5. Gustavo Cruvinel (PV) – indicado pelo bloco “Pró-Goiânia”
6. Izídio Alves (PR)
7. Juarez Lopes (PRTB)
8. Leia Klebia (PSC) – indicada pelo bloco “Por uma Goiânia Melhor”
9. Milton Mercêz (PRP)
10. Priscilla Tejota (PSD)
11. Sargento Novandir (PODEMOS)
12. Tatiana Lemos (PC do B)
13. Zander Fábio (PEN)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp