Câmara indica vereadores que vão revisar o IPTU de Goiânia

Na manhã desta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), enviou ao secretário de Governo da Prefeitura, Samuel Almeida a lista com os nomes dos 13 vereadores que vão compor a comissão revisora da Planta de Valores Imobiliários de Goiânia. Este documento determina os preços dos impostos Predial Territorial Urbano (IPTU), Territorial Urbano (ITU) e de Transmissão de Imóveis (ISTI).

O requerimento para a indicação foi enviado por ofício pela secretaria de Governo à Câmara na semana passada. Ao recebê-lo, Andrey solicitou documentalmente a todos os partidos e blocos partidários da Casa para que fizessem suas indicações oficiais dos parlamentares ou que informassem se não houvesse interesse em participar da comissão.

Na tarde da última sexta-feira (18) os vereadores enviaram à Presidência da Casa a lista dos seus indicados.

A prefeitura terá até 20 de novembro para encaminhar o projeto da revisão da Planta de Valores à Câmara Municipal. A partir daí, a Casa terá até 30 de dezembro para votar e aprovar ou não a matéria. Dessa maneira, a atualização dos valores valerá para 2018.

“Recebi 13 indicações dos 21 partidos representados na Câmara e de dois blocos partidários. Os vereadores vão trabalhar focados numa revisão detalhada, justa e adequada à realidade”, ponderou o presidente. Para ele, esse conhecimento prévio de toda a Planta permitirá, quando o projeto de revisão for enviado para a Câmara, uma tramitação mais rápida com foco no interesse público. “E mais: não haverá ônus adicional para o Legislativo.A Câmara não fará remuneração extra de qualquer vereador por participar dessa comissão ou de qualquer outra”, acrescentou.

Confira a lista dos 13 vereadores indicados:

1. Anderson Sales (PSDC)
2. Clécio Alves (PMDB)
3. Cristina Lopes (PSDB)
4. Romário Policarpo (PTC)
5. Gustavo Cruvinel (PV) – indicado pelo bloco “Pró-Goiânia”
6. Izídio Alves (PR)
7. Juarez Lopes (PRTB)
8. Leia Klebia (PSC) – indicada pelo bloco “Por uma Goiânia Melhor”
9. Milton Mercêz (PRP)
10. Priscilla Tejota (PSD)
11. Sargento Novandir (PODEMOS)
12. Tatiana Lemos (PC do B)
13. Zander Fábio (PEN)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos