Câmara Municipal de Campinas suspende vereador por 45 dias: Otto Alejandro (PL) é acusado de infração ética

camara-municipal-de-campinas-suspende-vereador-por-45-dias3A-otto-alejandro-pl-e-acusado-de-infracao-etica

A Câmara Municipal de Campinas aprovou, na noite desta quarta-feira (4), o projeto de resolução da Corregedoria para suspensão temporária do mandato do vereador Otto Alejandro (PL), por 45 dias, em razão de caracterização de infração ética e disciplinar. O Projeto de Resolução da Corregedoria avaliou a repercussão institucional da conduta do parlamentar, que foi absolvido dos casos na esfera judicial. Durante o período da suspensão, Otto não receberá vencimentos.

A Corregedoria analisou representação formulada por vereadores que envolvia a denúncia de supostos casos de violência doméstica, ameaça, injúria e dano. Na esfera judicial, o parlamentar foi absolvido de todos os casos. O relatório concluiu pela existência de infração ética de elevada gravidade, caracterizada por condutas públicas consideradas incompatíveis com o Código de Ética Parlamentar. O projeto foi aprovado por 30 votos favoráveis e um contrário, do próprio vereador Otto Alejandro, e passa a valer a partir da publicação da resolução.

Durante o período de suspensão, o parlamentar não irá receber os vencimentos. O g1 procurou a assessoria do vereador para comentar o resultado, e a reportagem será atualizada assim que o parlamentar se manifestar. Na mesma sessão, o Plenário da Casa aprovou, por 24 votos favoráveis e 7 contrários, o arquivamento da Comissão Processante (CP) criada para investigar suposta quebra de decoro por Otto Alejandro.

Vereador de Campinas é investigado por abuso de autoridade após ameaçar guardas. Para mais informações sobre a região de Campinas, você pode acessar o portal de notícias DE Campinas. Se deseja se manter sempre informado, participe do canal DE Campinas no WhatsApp para receber as últimas atualizações diretamente no seu celular.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp