Câmara Municipal discute tombamento histórico e cultural de Pit-Dogs de Goiânia

“Nós vemos com bons olhos, já que outros segmentos da área de alimentação são tombados pelo país”

A Câmara Municipal de Goiânia abriu nesta quarta-feira (23), audiência pública para discutir o Projeto de Lei que prevê o tombamento pelo patrimônio histórico e cultural dos Pit-Dogs e lanches da capital.

Em relação a importância desta ação o presidente do Sindicato dos donos de Pit-Dogs (Sindpit-dog), Ademildo de Godoy espera pela aprovação do projeto, para que isso traga a eles uma facilidade e agregação de valores e respeito. “Nós vemos com bons olhos, já que outros segmentos da área de alimentação são tombados pelo país”, destaca.

Uma cultura típica do estado de Goiás, os Pit – Dogs ganham prestigio por todos os goianos. Com isso e por meio da receptividade dada pelos vereadores, Ademildo acredita na aprovação do Projeto. “Sinto que tem uma receptividade grande em relação ao apoio dos vereadores, e eu acredito que vamos conseguir aprovar esse projeto”, afirma.

Foto: reprodução

O vereador Allyson Lima, destacou durante a audiência que a pressão social é que fez com que os olhares se voltassem a essa causa. “Goiânia hoje conta com mais de 1.500 Pit-Dogs, então é muita gente trabalhando e gerando emprego e até mesmo sendo um atrativo gastronômico da nossa capital”, ressaltou o vereador. Ele que também se referiu aos Pit-Dogs como uma realidade social dos goianos, já que não existe em qualquer outra região do país. “Existe lanchonete, mas Pit-Dog é patrimônio do goiano”, diz.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp