Press "Enter" to skip to content

Câmara pode aprovar apoio institucional ao tenente que interagiu com torcida

“Foi um exemplo de humanização do trabalho da PM, que só engrandece a corporação ao aproximá-la da sociedade”

Depois de ter sido elogiado pelo apresentador Danilo Gentili, do SBT, o policial militar (PM) César Salustiano, famoso depois da viralização de imagens em que ele pula e canta junto da torcida do Goiás no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, está recebendo mais declarações de apoio. Na terça-feira (20), por exemplo, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), apresentou requerimento de Moção de Confiança em aprovação à conduta do tenente, que pelo referido comportamento tornou-se alvo de um procedimento disciplinar na corporação.

Agora, a proposta, que deverá ser votada nesta quarta-feira (21), precisa receber votação favorável da maioria simples, mais de 50%  dos parlamentares da casa. A moção, instrumento de apreço ou repúdio do Legislativo a iniciativas do poder público, caso aprovada, será encaminhada à Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao comando-geral da PM e ao governador como documento oficial da Câmara para demostrar respaldo à atitude desempenhada pelo policial na “contenção de ânimos” da torcida durante a recepção da delegação do Goiás.

O documento, como explica Andrey, inclusive, poderá constar na ficha funcional do agente, como reconhecimento ao “bom trabalho”. “É um apoio institucional ao PM, que num momento de dificuldade, deixou aflorar a criatividade e demonstrou, com um gesto prático  o de pular  uma sintonia com a torcida, colaborando para que os ânimos fossem acalmados e fazendo com que o cordão de isolamento tivesse efetividade”. Para ele, a ação permitiu o desembarque tranquilo dos jogadores e manteve a segurança no local. “Foi um exemplo de humanização do trabalho da PM, que só engrandece a corporação ao aproximá-la da sociedade”, completa.