Câmara rejeita pedido para afastar Anselmo Pereira do Conselho de Ética

A Câmara Municipal de Goiânia rejeitou na sessão de hoje (22) o pedido do vereador Alysson Lima (PRB) para que Anselmo Pereira (PSDB) fosse afastado do cargo de presidente do Conselho de Ética da Câmara. Com o placar de 23 a 1 contra o requerimento, o tucano permanece na presidência do Conselho.

Questionado, Alysson declarou que o objetivo não era condenar o vereador, mas sim zelar pela credibilidade da Câmara. “Eu apresentei um requerimento que visa preservar nosso Conselho de Ética. Não existe nada de pessoal, caça às bruxas ou perseguição contra o vereador Anselmo”, alegou o vereador.

Ele argumentou que seu pedido se baseou na ação da promotora Leila Maria de Oliveira, que propôs a cassação e bloqueio de bens do presidente do Conselho de Ética no início de junho. “É incoerente que um vereador com tantas dúvidas sobre a personalidade dele e a condução da presidência da Casa permaneça no conselho de ética”, completa.

Apesar disso, para a maioria dos vereadores, afastar Anselmo do cargo seria condená-lo antes da hora. Desta forma, apenas o autor do pedido votou favorável ao requerimento.

Denúncias

Alysson Lima apresentou o pedido de afastamento de Anselmo Pereira no último dia 7, após o tucano ser denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Segundo a denúncia, o vereador é acusado de mal uso de verbas públicas a partir do programa “Câmara e Governos Juntos de Você”.

Na ocasião, o vereador do PRB afirmou que as denúncias sobre a utilização do projeto da Câmara Itinerante para autopromoção e fins eleitoreiros, quando Anselmo era presidente da Casa, são “gravíssimas”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp