Última atualização 19/12/2022 | 15:53
Um vídeo mostra o exato momento em que o carro subiu no canteiro central de uma avenida e atropelou o menino, Danilo Pignato, de apenas oito anos de idade, que morreu no último sábado, 17, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança estava acompanhada do pai, Dedilson de Oliveira Sousa, que é vendedor ambulante e estava comercializando balas no semáforo.
Segundo a Polícia Civil (PC), o veículo subiu no canteiro central da avenida, atingiu a criança. Na tentativa de impedir a fuga do motorista, que estava supostamente embriagado, o pai da criança entrou em briga corporal com Francilei da Silva Jesus. Ele sofreu traumatismo craniano e segue internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
O corpo do garoto foi enterrado na manhã desta segunda-feira, 19.
Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Após as agressões, o vendedor ambulante chegou a ser preso suspeito de tentativa de homicídio. Durante audiência de custódia, a juíza Luciane Cristina Duarte da Silva concedeu a liberdade provisória. Ela ressaltou que o pai cometeu o crime devido a forte emoção de ver o filho morto.
“Não há como ignorar a situação em que os fatos se deram, não podendo mensurar a dor e a fortíssima emoção sentida pelo autuado que o levou a agir daquela maneira naquele momento, a fim de impedir a fuga do condutor do veículo que ceifou a vida de seu filho”, escreveu a juíza.
A defesa de Dedilson informou que o motorista estava consumindo bebida alcoólica no caminho que percorreu até acontecer o acidente, enquanto o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) comunicou que Francilei está internado na UTI em estado gravíssimo e com suporte de respiração mecânica.